“João Pessoa em m2: o boom imobiliário que está transformando a capital paraibana”.

Brasil Cidades Geral

A capital paraibana está no radar dos grandes investidores e também dos sonhadores que desejam viver com mais qualidade de vida à beira-mar. João Pessoa, que há tempos encanta por sua tranquilidade, clima agradável e beleza natural preservada, agora também se destaca por um dos crescimentos mais expressivos do mercado imobiliário no Brasil.

Segundo dados recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do portal FipeZap, João Pessoa aparece entre as capitais com maior valorização imobiliária proporcional ao custo de vida, sendo a 6ª das 9 capitais nordestinas em custo por metro quadrado. Isso atrai cada vez mais olhares de fora: turistas que viram moradores, famílias de outros estados e investidores em busca de novos horizontes.

“A cidade vive um momento muito especial. Hoje João Pessoa está se tornando uma cidade cosmopolita. São projetos de vários perfis, um mais bonito e mais completo que o outro, e isso trará uma arquitetura surreal para a cidade”, afirma Fellipe Noblat, corretor de imóveis, empresário e perito avaliador com 14 anos de atuação no mercado imobiliário.

Investimento com potencial de valorização

Ao ser questionado sobre os valores do metro quadrado atualmente praticados, Fellipe Noblat é direto – e bem-humorado:

“Aos risos ele brinca dizendo: quem não comprou, compre! Pois ainda vai subir muito mais!”

Ele justifica com base nos dados do mercado:

“Em pesquisas recentes, os números mostram que João Pessoa ainda é a 6ª das 9 capitais do Nordeste em custo do m². Ou seja, não estamos nem de longe no maior custo. E, modéstia à parte, comparando nossos projetos com projetos de estados vizinhos, estamos muito à frente. Isso vai agregar ainda mais valor ao skyline e à beleza natural da cidade.”

Impacto positivo para todos os setores

Mas o boom imobiliário vai além dos números: ele movimenta a economia como um todo. De pequenos comerciantes a grandes empreendedores, todos sentem os efeitos desse aquecimento.

“É um crescimento ordenado, orquestrado e cadenciado. O mercado imobiliário pessoense movimenta economias invisíveis, torna mais rentável e cria lacunas de oportunidades que precisam ser preenchidas. Desde o carinha que vende coco na praia até grandes empresas com altas receitas, todos enxergam João Pessoa como um mar de oportunidades”, diz Fellipe Noblat.

Segundo ele, o momento é ideal para investir:

“Imóveis nessa fase de mercado são a oportunidade perfeita para alavancar patrimônio e criar a tão sonhada aposentadoria confortável. Os números historicamente mostram: investir em imóvel no tempo certo é sempre uma ótima pedida. E o tempo certo para investir em João Pessoa é agora!”

O sonho de viver perto do mar

Com paisagens de tirar o fôlego, praias limpas, segurança e um custo de vida mais acessível que grandes centros urbanos, João Pessoa une o útil ao agradável. Viver perto do mar – em uma cidade que cresce de forma planejada e se transforma em um polo de inovação e valorização – é, sem dúvidas, um sonho ao alcance de muitos.

E, como mostra o cenário atual, esse é só o começo. O boom imobiliário de João Pessoa está apenas iniciando sua transformação – e promete muito mais para os próximos anos.

Corretor de imóveis Fellipe Noblat
Corretor de imóveis Fellipe Noblat