Por Luari Laevs
Prepare o delineador preto e as roupas mais dramáticas do seu armário: My Chemical Romance acaba de anunciar dois shows monumentais no lendário Wembley Stadium, em Londres, nos dias 10 e 11 de julho de 2026. E não é qualquer show, não, eles vão tocar The Black Parade na íntegra, celebrando os 20 anos do álbum que redefiniu a estética emo e colocou a banda no panteão do rock alternativo.
Se você já estava vivo e consciente em 2006, provavelmente lembra da explosão que foi ouvir “Welcome to the Black Parade” pela primeira vez. Se não estava, vai ter a chance de sentir ao vivo a energia teatral, os refrões que grudam na alma e aquele clima de “fim do mundo, mas com muito estilo” que só o MCR sabe entregar.
Além de todo o drama orquestrado do álbum, a banda promete um segundo setlist recheado de hits de todas as fases da carreira: desde o caos cru de I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, passando pelo hino sanguinário Three Cheers for Sweet Revenge, até as cores apocalípticas de Danger Days. É praticamente uma retrospectiva de duas décadas em apenas uma noite, ou melhor, em duas.
Os ingressos entram em pré-venda nesta sexta-feira, 15 de agosto de 2025, às 10h (horário local) e, se a recente turnê nos EUA serve de referência, prepare-se para disputar cada ticket como se fosse o último pedaço de pizza numa festa.
Wembley não é apenas um palco. É um símbolo. E ver o My Chemical Romance lotando o estádio com milhares de vozes gritando “we’ll carry on” promete ser um momento histórico, não só para os fãs, mas para toda a cena rock que ama quando o drama encontra a grandiosidade.
Então, anote na agenda, avise o grupo de amigos e, se for viajar até Londres, já comece a treinar o coro. Porque em julho de 2026, a Black Parade vai marchar mais alto do que nunca.