Pela primeira vez, a dupla compõe samba-enredo que entra na briga para homenagear Rosa Magalhães. A primeira exibição da obra aconteceu no último sábado e levantou a quadra da Silva Teles
Nem melhor e nem pior, a disputa para eleger o samba-enredo que o Salgueiro vai levar para a Sapucaí encerrando o carnaval 2026 será acirrada. No entanto, dois adversários se uniram para escrever juntos, a composição que se apresentou, pela primeira vez, no palco da Academia do Samba no último sábado.
Inspirados pela ideia de homenagear Rosa Magalhães, os amigos integram a parceria do samba 06, classificado para a segunda etapa da competição.
Já na primeira apresentação, a emoção tomou conta do time formado por Renato Galante, Betinho de Pilares, Miguel Dibo, Jorginho Via 13, Jefferson Oliveira, Jassa, João Diniz e W. Corrêa. A voz potente de Charles Silva foi um dos grandes diferenciais para contagiar a torcida.
“Foi uma noite difícil porque eu fui do velório do nosso mestre Arlindo Cruz, direto para a disputa. No momento da apresentação, acho que a tristeza se converteu em força para cantar em homenagem ao Arlindo”. Diz,Fred.
Para esta semana, a parceria promete agitar ainda mais o público na competição que termina no dia 27 de setembro, com a escolha do hino oficial da vermelha e branca para 2026.
Por Ryan Mazcatti | Portal Cria do Rio