Evento marca nova fase para o setor fitness e esportivo na capital fluminense, após oito anos de ausência
A edição de 2025 da Rio Sport Show marcou com sucesso o retorno do evento à cidade do Rio de Janeiro, reunindo mais de 3.500 visitantes e movimentando R$ 15 milhões em transações comerciais durante os três dias de programação, realizados entre os dias 10 e 12 de julho no Expo Mag.
Sob a chancela da Savaget Group — mesma organizadora dos prestigiados Arnold Sports Festival South America e Mr. Olympia Brasil Expo, em São Paulo — a feira consolidou-se como um dos maiores encontros do setor fitness e esportivo do país.
A programação incluiu feira de negócios, congresso de gestão, atividades interativas e oportunidades de networking, reunindo um público diverso e altamente qualificado: gestores de academias, profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos, atletas, empresários, dirigentes de clubes, universidades e as principais marcas do setor estiveram presentes.
De acordo com a CEO da Savaget Group, Ana Paula Leal Graziano, o retorno ao Rio representa muito mais do que uma simples retomada:
“A volta ao Rio, após oito anos, foi uma afirmação da força e da relevância do mercado fitness e esportivo da cidade. Tivemos um público extremamente qualificado, congressos esgotados e uma energia de reencontro, de troca, de networking. O evento cresceu em conteúdo, em negócios e em visibilidade. E acho que essa edição mostrou que o Rio está pronto para constar no mapa dos grandes encontros do setor.”
Ela destaca ainda o papel estratégico da cidade no futuro da indústria:
“Mais do que uma volta, estamos falando de reposicionar o Rio como polo estratégico da indústria do fitness, do esporte, do bem-estar e da saúde. O objetivo é construir uma nova rota de eventos de grande porte, que não fique apenas em São Paulo, e valorize o enorme potencial do Rio de Janeiro.”
Com resultados acima do esperado, a Rio Sport Show 2025 não apenas reafirma o protagonismo do setor no Brasil, como também abre caminho para um novo ciclo de desenvolvimento e visibilidade do mercado esportivo no eixo Rio-São Paulo.